Lista de discussão do SliTaz

Lista de discussão para usuários e colaboradores, anúncios, com tópicos sobre suporte e desenvolvimento. Faça inscrição na lista para obter ajuda ou colaborar com o projeto.

Sobre a Lista

A lista de discussão é a principal forma de comunicação na comunidade SliTaz. Ela é aberta a todos e você é livre para se inscrever ou cancelar sua inscrição a qualquer tempo. É um meio eficaz de colaboração, usada para fornecer suporte técnico gratuito aos usuários do SliTaz. Desenvolvedores, usuários avançados, revisores, dentre outros, a utilizam para gerenciar o desenvolvimento do projeto. Usar a lista para suporte e desenvolvimento nos permite alcançar uma vasta audiência, o que resulta em respostas mais rápidas e corretas. Entretanto, os membros da lista são todos voluntários e fazem o melhor que podem em seu tempo livre. Cortesia e polidez são exigidos e um pouco de humor não machuca ninguém.

A lista de discussão é usada para enviar e receber mensagens. Isto significa que todos os membros registrados podem postar na lista e receber todas as outras mensagens postadas por outros membros. As mensagens são enviadas pelo gerenciador de listas da TuxFamily oferecido pela excelente VHFFS.

Civilidade

A lista de discussão é utilizada, às vezes, por algumas pessoas sensíveis e temperamentais. Faça um esforço extra para tratar os outros com respeito, mesmo se você se sentir maltrado. Se houver algo negativo a dizer ou se você quiser fazer alguma crítica, por favor não poste. Se alguém agir inapropriadamente entre em contato com um desenvolvedor do SliTaz.

Usando a Lista

Para postar na lista, será necessário fazer sua inscrição, então você receberá uma mensagem de confirmação via e-mail. Esta mensagem contem um número de confirmação que você precisa reenviar ao administrador da lista (uma forma de evitar spams). Uma vez que você tenha feito esse processo, será liberada sua participação na lista para que você possa postar e receber mensagens. Note que as mensagens podem ser filtradas para um diretório específico por seu programa de e-mails preferido. É recomendável que se utilize a função "Reply" ao responder a alguma mensagem, desta maneira o fluxo da discussão pode ser corretamente seguido.

Formato

As mensagens devem ser enviadas no formato texto puro e não como HTML, justificando-se as linhas com 72 a 80 caracteres para que possam ser lidas facilmente por pessoas que se utilizam de clientes de e-mail em modo texto. O formato para estas mensagems pode ser configurado automaticamente pela maioria dos clientes de e-mail tais como o Sylpheed. Tal formato permite uma forma mais clara de leitura dos arquivos da lista. Também recomendamos remover citações desnecessárias e não anexar arquivos muito grandes.

Arquivos da Lista

A lista de discussão é um fórum público, todas as mensagens são arquivadas e podem ser buscadas online. Isto permite que mesmo aqueles que não se inscreveram ainda possam consultar a lista, o que a torna uma boa fonte de informação sobre assuntos específicos. A lista é arquivada toda noite e você pode facilmente consulta-la através do gerenciador de listas da TuxFamily. As mensagens são organizadas por mês e data ou por fluxo de discussão (Thread) : Arquivos da Lista de Discussão